Store-icon Store-icon

Beleza

Babaçu e Argila Branca – excelente pós-barba

excelente pos barba

O homem deste século percebeu que não é preciso deixar de ser másculo e ter atitude para poder se cuidar. Pensando nisso, a Clay, beleza da terra, desenvolveu produtos específicos para esta categoria. Que tal procurar a consultora mais próxima de você e conhecer as opções que vão agradar e muito os pais nesta data especial?

Com os homens cada vez mais vaidosos, o segmento de cosméticos para este público está em franca expansão. Tanto é assim que nos últimos cinco anos acumulou crescimento de 93%. E as pesquisas comprovam que a ala masculina tem preferência pelos cosméticos de ações múltiplas porque são práticos e economizam tempo. Então, que tal presentear o seu pai, amigo, namorado ou marido com uma loção hidratante que é pós-barba e ainda equilibra, hidrata, rejuvenesce e cicatriza a pele? A Loção Hidratante Clay Babaçu + Argila Branca + Aloe Vera é um cicatrizante e dermoprotetor natural, atuando precisamente nas áreas afetadas pelas lâminas de barbear para fornecer proteção antibacteriana e ainda recuperar as agressões.
Uma ótima dica é adicionar a Loção ao creme de barbear, diminuindo as irritações da pele.

Post Completo
Dicas para ter uma pele impecável durante o inverno

Aproveite e cuide da sua pele neste inverno

1. Intensifique os cuidados com as extremidades do corpo, pés, mãos, e as “pontinhas” como joelhos e cotovelos, não se esqueça do pescoço. Use a Loção Hidratante Clay, beleza da terra, de Murumuru, com alto poder regenerador.
2. Leve na bolsa seu creme hidratante facial Clay preferido, que pode ser usado como um excelente hidratante para as mãos e aplique várias vezes ao longo do dia especialmente após lavar as mãos. Seu tamanho pocket é excelente para levar para qualquer lugar.
3. Se você toma banho mais de uma vez ao dia, no segundo banho deixe de fora a bucha vegetal, lave-se com um sabonete líquido Clay, Beleza da Terra de Babaçu e tente não usar a água muito quente, se você não conseguir abandonar o banho fervente, cubra o corpo com hidratantes Clay antes de entrar no chuveiro e proceda como de costume.
4. Faça máscaras de argila, com o Polvilho de Argila Clay, ou a Máscara Facial de Argila, no final do dia, para que a pele tenha um longo período de descanso. A argila branca equilibra a oleosidade da pele, revigorando-a.
5. Não esqueça o protetor solar! Não é porque está friosinho que o sol malígno vai tirar férias, ele está lá em cima causando danos permanentes a sua pele! Você sabia que o creme facial de Babaçu, tem um termoprotetor natural? Associe-o ao seu protetor solar favorito e mantenha sua pele sempre jovem.
6. Retirar completamente a maquiagem é ainda mais importante no inverno, com a temperatura mais baixa os poros tendem a contrair um pouco, o suficiente para “segurar” as impurezas dentro da sua pele, por isso, nada de preguiça ou medo da água! O básico é demaquilante + sabonete líquido Clay, beleza da terra + tônico + creme facial hidratante.
7.
Tome água! É importante manter a hidratação para que a pele esteja sempre radiante, a temperatura não ajuda muito e a tendência é sentirmos menos sede, vá de chás, sopas e sucos em temperatura ambiente.
8. Alimente-se bem! é comum no inverno optarmos por pratos super calóricos e quentinhos, esqueça a gordurada dos fondues e vá de sopas de legumes, manter o peso e a ingestão de vitaminas em ordem é cuidar da pele.
9. Experimente a variedade de produtos de cuidado intensivo da Clay beleza da terra. Só não vale ficar com a pele ressecada e fosca no inverno.
Pele bonita é essencial, boa sorte meninas!

Post Completo
Como conquistar a tão sonhada barriga lisinha

barriga-lisinha-site

A barriga chapada é um desejo comum entre as mulheres e os homens. Para conquistar o abdômen lisinho, é essencial manter uma dieta adequada e praticar atividades físicas com frequência, inclusive investindo em exercícios que trabalhem a musculatura da região. Você pode aliar exercícios físicos à utilização de cosméticos como a Loção Hidratante Argila + Algas que à pele as vitaminas, minerais e oligoelementos de que necessita para estar sempre bem nutrida, aumentando sua permeabilidade, permitindo que respire melhor, deixando-a firme.

Além dos pontos mencionados, existem alguns alimentos específicos que podem contribuir para que a barriga fique lisinha e outros que podem fazer com que ele fique maior – e aí entram gordura localizada, inchaço e até estufamento. Saiba quais são eles e entenda porque ajudam ou atrapalham na busca pelo abdômen chapado.

Invista em frutas com fibras e antioxidantes

O consumo de frutas de maneira geral ajuda a murchar a barriga devido à alta presença de fibras que além de melhorar a microbiota intestinal, também diminuem a absorção de gordura e proporcionam saciedade. O maracujá, a maçã e a ameixa se destacam pelas boas quantidades de fibras solúveis.

A ação antioxidante das frutas também é boa para a perda de gordura abdominal. “A relação é indireta, pois a gordura cria certa inflamação e as frutas vão contribuir para melhorar esse processo inflamatório”, explica Buchman. O kiwi, o morango, a laranja, a acerola, a goiaba e a tangerina são ricos em vitamina C e por isso possuem forte ação antioxidante. As frutas vermelhas e roxas, como a amora e a uva roxa e a framboesa, também se destacam pela ação antioxidante.

Algumas frutas possuem outras características específicas que contribuem para a perda da gordura abdominal. A gordura presente no abacate ajuda a reduzir a barriguinha desde que seja consumida com moderação. Além disso, o alimento possui magnésio. “Este mineral atua em conjunto com o cálcio e ajuda a relaxar a musculatura e a diminuir o inchaço e a vontade de comer doce”, conta Medeiros.

A lichia também ajuda a queimar a gordura abdominal. Um estudo realizado pela Universidade de Hokkaido, no Japão, observou que ao final de 10 semanas voluntários que consumiram extrato de lichia queimaram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo. Os pesquisadores acreditam que isto ocorre devido a cianidina, substância presente na fruta.

Vegetais e verduras que aceleram o metabolismo

O consumo destes alimentos é importante para a perda da gordura abdominal. As verduras são boas porque melhoram o metabolismo. “A couve, a salsa e o agrião ainda possuem propriedade diuréticas que ajudam a reduzir a retenção de líquidos que se acumula na barriga”, conta Buchman.

No caso dos vegetais é interessante optar por aquelas ricos em magnésio. Boas opções são a beterraba, acelga, quiabo e alcachofra. A berinjela também é uma ótima opção por ser rica em fibras solúveis.

Invista nas sementes da saciedade

As sementes de linhaça e de chia são aliadas no emagrecimento e consequentemente na perda de gordura abdominal. O principal motivo para isso é por elas serem ricas em fibras solúveis que irão proporcionar saciedade e consequentemente o emagrecimento.

Além disso, estas sementes são ricas em ômega 3. Este ácido graxo possui ação anti-inflamatória que pode agir na inflamação causada pela gordura.

A melhor maneira de consumir a chia e a linhaça é triturando-as. Assim, é possível obter o ômega 3 presente nessas sementes. A orientação é triturar toda a quantidade do saquinho com uma das sementes, colocar o pó em uma vasilha de plástico fosca e com tampa e armazená-la no freezer. Assim, o alimento fica protegido da luz, do oxigênio e da temperatura, evitando que ocorra a oxidação. Este procedimento é muito importante e se não for feito a gordura do alimento triturado irá oxidar, o que é prejudicial para a saúde.

Invista em chás

Alguns chás possuem propriedades que contribuem para que a barriga fique lisinha. “Porém, antes de consumi-los é melhor passar por uma avaliação com um profissional de saúde para que ele indique qual poderá ser consumido de acordo com cada caso e também o quanto ingerir”, alerta Medeiros.

O chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e quadril, acredita-se que isto ocorre devido a ação antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina. O chá verde possui efeito termogênico e por isso auxilia na perda de peso. Já o chá de cavalinha é utilizado porque ajuda a diminuir a retenção de líquidos e o chá de menta auxilia na digestão e diminui a formação de gases.

Beba água!

Quer manter a barriga lisinha? Então, beba água! “Nenhuma estratégia para emagrecer ajuda se não tiver água. Isto porque todas as reações do nosso organismo dependem da água. Para queimar gordura, eliminar toxinas, o intestino funcionar corretamente e evitar retenção de líquidos precisamos beber água”, destaca Buchman.

A quantidade de água que deve ser ingerida por dia varia de acordo com o indivíduo, levando-se em conta aspectos alimentares e intensidade de atividade física realizada.

Evite alimentos que causam gases

Para conquistar a barriga chapada evite o consumo de alimentos que causam gases. Isto porque o problema irá levar a um leve aumento da circunferência abdominal. Alguns alimentos que podem causar gases são: bebidas gaseificadas como os refrigerantes e água com gás, frituras, pão, queijo, embutidos, enlatado de carne vermelha e certas leguminosas, como feijão.

Evite alimentos que causam retenção de líquidos

Diminuir o consumo de alimentos que causam a retenção de líquidos é importante, pois o problema pode levar ao aumento da região abdominal. Por isso, quem busca uma barriga chapada deve diminuir o consumo de sódio. Os alimentos que possuem boas quantidades da substância são: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Os embutidos e industrializados ainda contam com conservantes e corantes que criam um processo inflamatório, com a célula inflamada tudo passa a funcionar mal, até a perda de gordura.

Post Completo
Como se recuperar das dores musculares após o exercício físico
MENTOL DICAS DE BELEZA

1. Repouse. Pelas 24 a 48 horas seguintes ao esforço físico intenso, procure poupar os músculos que foram mais exigidos. Isso vale principalmente para quem faz musculação. Caso você faça musculação, alterne o treino dos diferentes grupos musculares. Ou seja, pode-se trabalhar a parte superior do corpo nos dias de terça e quinta e as pernas e glúteos às segundas, quartas e sextas. Os músculos precisam de um tempo para se recuperarem da quebra que ocorre com o esforço – e ao se reconstruírem, aparecem cada vez maiores (mas cada indivíduo tem um limite determinado geneticamente).

 

2.Massageie os músculos. Não é à toa que os jogadores de futebol lançam mão de um massageador com frequência. Ao fazer exercício físico intenso, as fibras musculares se rompem, causando uma inflamação. A massagem ajuda a reduzir a citocina, substância responsável pela inflamação. Além disso, ela aumenta a quantidade de mitocôndria e a oxigenação dos músculos. A Linha Clay Beleza da Terra Argila + Mentol + Extrato de Arnica são ótimos auxiliares para a massagem, já que além de hidratar e refrescar possui propriedades analgésicas que aliviam as tensões diárias. Aplique a Loção ou Creme Mentol, Clay e use seus polegares, os punhos e as palmas das mãos. Pressione levemente em movimentos de baixo para cima ou circulares. O objetivo é dispersar o ácido láctico acumulado nos músculos.

3. Faça sempre alongamentos. Isso também irá ajudar a retirar o ácido lático de seus músculos. Esperar algumas horas após um exercício árduo antes de fazer os alongamentos não é o melhor a fazer. Alongue-se após terminar a atividade que causou a dor, para evitar uma distensão muscular.

4. Aplique gelo. Os médicos aconselham colocar gelo envolto em uma toalha ou pano nos músculos trabalhados assim que você termina o exercício – esse cuidado diminui a inflamação e alivia a dor por mais tempo.

5. Experimente compressas quentes. Um dia depois do esforço físico intenso, compressas quentes podem ajudam a aumentar o fluxo de sangue, acelerando a recuperação do músculo. Tome um banho. A água quente ajuda a soltar os músculos, relaxando-os. Caso queira fazer uma hidroterapia caseira, deixe um balde de água morna e outro de água fria no box do chuveiro. Despeje a água pelos músculos afetados, alternando a água morna com a fria.

6. Tenha uma dieta adequada. Se seus músculos estão doloridos devido a atividades intensas, como levantamento de peso, seus músculos estão sempre se reconstruindo e precisam de muita proteína. Estima-se que seja necessário ingerir pelo menos 2 gramas de proteína por dia para cada quilo do corpo. É sempre importante fazer avaliações periódicas para saber qual a sua massa magra. Tente ingerir proteína no máximo em 15 ou 30 minutos após terminar os exercícios. Isto irá acelerar consideravelmente o tempo de recuperação, bem como prevenir lesões musculares devido à má nutrição. Nunca se esqueça: beba muita água. Por exemplo, um adulto de 80 kilos deve ingerir aproximadamente 160 gramas de proteínas por dia.

Post Completo
Argila e mentol: combinação perfeita

DICAS-DE-BELEZA

Muito se fala sobre as hidratações e procedimentos para recuperar os cabelos, entretanto, muitas pessoas se esquecem da importância que o couro cabeludo tem na hora de manter os cabelos saudáveis, longe do ressecamento, oleosidade e até mesmo da caspa. “A pele da cabeça, no couro cabeludo, é muito vascularizada e é a região em que nascem os cabelos. Portanto, deve sempre ser mantido limpo e saudável”, explica o dermatologista capilar Valcinir Bedin, de São Paulo. Massagens, esfoliações e hidratações específicas para a região estão entre os procedimentos que ajudam a estimular a circulação sanguínea dessa região. “É importante fazer a esfoliação do couro cabeludo pelo menos, uma vez por mês. Isso vai higienizar e revitalizar o couro, removendo as células mortas e favorecendo a circulação sanguínea”, ressalta a cabeleireira e terapeuta capilar Adriana Carlos do salão Éclat, do Rio de Janeiro. Os tratamentos alternativos são benéficos, mas é importante ter o cuidado para não abrir mão dos cuidados convencionais. “O uso de xampu anti-caspa, por exemplo, não pode ser abandonado por quem sofre com o problema”, aponta o dermatologista. Conheça, a seguir, quatro métodos direcionados a saúde do couro cabeludo.

1.Massagens: As massagens específicas para o couro cabeludo envolvem técnicas relaxantes e drenantes, que melhoram a circulação sanguínea e desintoxicam os bulbos capilares, fazendo com que os tratamentos para os fios, como uma hidratação, tenham um melhor resultado. As estimulações do couro cabeludo têm a intenção de melhorar a vascularização desta pele, o que ajuda muito na oxigenação e, portanto, no transporte de nutrientes para esta área.

2. Terapia com argila com Polvilho de Argila Branca, Clay Cosméticos: Elas são mais uma aliada nos tratamentos para o couro cabeludo. O polvilho de Argila Branca, Clay Cosméticos é uma ótima opção para homens e mulheres na argiloterpia capilar. De acordo com o hair especialist Chris Villas Boas, do salão Visage Coiffeur, do Rio de Janeiro, o tratamento com argila branca desintoxica o couro cabeludo, diminui a oleosidade e esfolia o couro, removendo as impurezas. “O procedimento funciona da seguinte forma: misturamos a argila branca com água morna e aplica-se mecha por mecha no cabelo e no couro cabeludo, que é massageado. A mistura fica 25 minutos no cabelo”, explica Chris.

3.Menta Terapia com Shampoo Clay for men: O mentol é utilizado para amenizar a queda de cabelo, estimular o crescimento do fio e reduzir o excesso de sebo do couro cabeludo. O procedimento envolve uma esfoliação do couro cabeludo, uma lavagem com xampu e a aplicação da máscara de menta. O poder adstringente do mentol é facilmente comprovado, basta ver os produtos à base desta substâncias, indicados para combater a caspa e a oleosidade dos fios. O Shampoo Clay for men, contém as quantidades adequadas de mentol e ainda extratos de aroeira, arnica, aloe vera e argila branca.

Post Completo
Argila também faz bem ao seu cabelo

argiloterapia1

Os tratamentos naturais usam os mais variados tipos de produtos para salvar ou manter a beleza ou a saúde feminina. Hoje, até argila vira cosmético nas mãos de quem entende da coisa.

O uso dela para tratamentos estéticos é mais do que aprovado e até nos cabelos elas fazem milagre. Segundo especialistas, nos fios ela é eficaz contra queda, caspa e seborréia. Isso porque adstringente, ela tonifica e estimula – além de não causar alergia!

A argila nos fios promove um tipo de peeling capilar, com ação bactericida, anti-inflamatória e anti-séptica. Rica em sais minerais como zinco, cálcio, potássio e ferro, além de eliminar as células mortas, ela faz uma limpeza profunda. Tem ainda propriedade tonificante, adstringente, hidratante, cicatrizante, nutritiva e claro, revitalizante. Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração.

Um dos principais benefícios que a argila trás para os cabelos é a limpeza profunda e ainda faz com que os fios cresçam com mais força e mais rapidamente. É também uma maneira de diminuir a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos cabelos.

E o procedimento pode ser feito também em casa. Aproveita para aplicar na face, no corpo e claro, no cabelo. Basta apenas adicionar água e formar uma pasta. Depois, é só remover com água fria. A granulação do produto é fracionada para o uso estético e cosmético, com grãos uniformes e arredondados, para não machucar a pele.

Como aplicar a argila nos cabelos

  1. Lave os cabelos e dê uma secada com o secador.
  2. Prepare a máscara de argila Clay Cosméticos
  3. Junte 3 colheres de sopa de argila e acrescente a água até ficar homogênea.
  4. Aplique nos cabelos começando do couro cabeludo para as pontas
  5. Deixe agir por dez minutos
  6. Lave os cabelos Retirando todo o excesso da argila.
  7. Aplique o creme de sua preferência para pentear.
Post Completo
Como hidratar corretamente a sua pele no verão

Hidratação

No verão e depois dele, a pele precisa de hidratação reforçada. Veja três dicas simples para manter a pele hidratada e iluminada, sem descamações.

O ideal é hidratar-se logo após o banho, quando a cútis está um pouco úmida, o que permite melhor penetração do creme hidratante.

A pele do rosto é diferente da do corpo, pois a concentração de glândulas sebáceas é maior. Então, é possível que uma seja seca e a outra, mista ou oleosa, por exemplo.

No rosto, a hidratação vai depender do tipo de pele: confira nas indicações dos produtos Clay, beleza da terra, qual encaixa-se melhor no seu tipo de pele.

Como aplicar o creme hidratante no corpo

1. Movimentos circulares

Aplique o hidratante com as mãos em movimentos suaves e circulares

2. Absorção total

Espalhe o cosmético sempre com a pele seca e massageie até total absorção do produto

3. No banho

Invista em banhos mornos e rápidos com os sabonetes líquidos Clay, beleza da terra

4. De manhã e à noite

Hidrate a pele do corpo duas vezes por dia: uma pela manhã e a outra, à noite

6. Muito líquido

Beba muito líquido, de preferência água, sucos naturais e chás

Post Completo
Dicas importantes sobre esfoliação

Você sabe o que é de fato o esfoliante? “É um produto que realiza uma microabrasão(polimento) na pele, física ou quimicamente, removendo parcialmente a camada córnea (formada por células mortas) e o manto lipídico (responsável por reter a umidade da tez)”, responde a dermatologista Silvia Zimbres (SP).

De acordo com a dermatologista Paula Cabral, da Clínica Hagla (RJ), o esfoliante remove as impurezas da camada externa da pele e ainda promove uma melhora da textura da cútis. “Toda a esfoliação torna a pele mais receptiva aos princípios ativos dos cosméticos. Mas vale salientar que a esfoliação em excesso pode danificar a pele, pois o atrito constante retira a proteção da mesma e pode ainda machucar a cútis”, aponta a especialista.

lançamento sabonete líquido esfoliante

Post Completo
Benefícios da Argila Branca

padrão formato imagem para Dicas de BelezaOs produtos à base de Argila, principalmente de Argila Branca, possuem uma lista enorme de benefícios, alto poder de desintoxicação, cicatrização, e ainda ajudam no combate à acne e oleosidade excessiva, sendo ótimo aliado no clareamento de manchas.

Post Completo
1